É bem fácil de fazer, não tem que ficar sovando muito a massa, não tem que esperar ela crescer... Um milagre divino! O recheio é personalizado, então ele pode ser tanto difícil quanto fácil! Eu, particularmente não achei esse recheio de calabresa nada difícil de se fazer!
Pão Recheado de Calabresa
Para a massa:
Usei a massa que peguei no blog da Tati, neste post:
"1 e 1/2 xícaras de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (não é fermento de bolo, é o de pão)
1/2 kg de farinha de trigo
Misture: o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna, em seguida a farinha de trigo aos poucos, com as pontas dos dedos, não é preciso sovar muito, só alisar a massa. Faça os salgados que preferir, pincele gema de ovo e leve ao forno."
Para o Recheio:
- 2 gomos de calabresa ralados
- 1/2 cebola ralada
- 2 tomates picados sem semente
- 1 pitada de orégano e de salsinha
- 2 colheres de sopa de vinagre
- 2 dentes de alho moídos
- 1 colher (sobremesa) de pimenta tabaco.
- 100g de mussarela e 100g de queijo emmental ralados
- 1 pitada se sal (opcional)
Preparo:
Com a massa já pronta, dividi a massa em duas partes e abri a primeira com o rolo, para ficar na forma de um retangulo. O tamando de retangulo pica por sua conta. Se for comprido, vai ter menos recheio concentrado, se for longo, vai ser pequeno porém bem recheado.
Depois de ter ralado a cebola, o alho, os queijos e a calabresa e cortado os tomares, é só misturar todos os ingredientes em um recipiente. Distribuí a mistura dos dois queijos pelo retângulo e, logo em cima, coloquei o recheio de calabresa.
Mar e sua fatia! |
As meninas amaram, acabou tudo e foi o maior sucesso do lanche! Recomendo muito e, aliás, já fiquei com água na boca só de escrever esse post!
Nenhum comentário:
Postar um comentário