De tudo, um pouco!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Torta de Limão e Chá de Bebê

Não sei se vocês notaram, mas eu fiquei um bom tempo sem aparecer por aqui. É que eu me comprometi a fazer toooda a parte comestível do chá de bebê da minha tia Daniela, futura mamãe do meu futuro afilhado, Lucas! Então, como podem imaginar, foi uma loucura. Imaginem preparar, em 2 dias, comida para 30 pessoas, praticamente sozinha? Tenso! Mas, no final, deu tudo super certo! Todo mundo adorou, me elogiaram, fiquei super orgulhosa, hehe. Era a primeira vez que eu me comprometia a fazer algo desse tipo mas, no final das contas, deu certo!
A receita que eu vou passar é de uma torta de limão super prática que eu fiz para o chá, e fica muito boa! É de comer gemendo, como diz a minha mãe!

Torta de Limão 

INGREDIENTES:
- 1 pacote de bolacha de maisena
- 2 colheres (sopa) rasas de margarina
- 5 limões
- 2 caixinhas de creme de leite/ 1 lata de creme de leite sem soro
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara de açúcar de confeiteiro
- 3 claras em neve

PREPARO:
    Massa: Triture o biscoito de maisena no liquidificador até virar farelo, sem deixar nenhum pedaço. Junte com a margarina, amasse bem com a mão, até virar uma massa homogênea. Espalhe-a sobre a travessa retrataria ou forma de fundo removível. Leve a massa ao forno, à 180°C, por uns 20 minutos.
    Recheio: Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco dos limões, e coloque por cima da massa de biscoito. Antes de espremer os limões, raspe a casca de 3 e reserve.
    Cobertura: Bata as claras em neve, adicione um pouquinho do suco de limão e 1 xícara de açúcar de confeiteiro. Bata tudo até virar um marshmallow. Coloque por cima da torta com o bico para confeitar.
    Leve ao forno (180°C) até as pontinhas da cobertura dourarem, jogue as raspas de limão por cima e coloque no congelador. Espere a torta estar bem fria, quase congelada, retire da forma e sirva.

Dica: Vá misturando a margarina aos poucos! Há algumas bolachas maisena que já são gordurosas, portanto não precisam de tanta margarina! É só ir medindo no olho mesmo.

Obs.: Não pode demorar muito mais de um dia para comer porque, se não, o soro do creme de leite começa a derreter a massa de bolacha! Mas não tem problema, já que essa receita, geralmente, não dura nem 20 minutos! Haha
Essa receita fica PERFEITA, e até quem abomina a cozinha consegue fazer! Geralmente, eu faço umas mini tortinhas, que ficam simplesmente adorareis, mas como essa era pra muita gente, preferi fazer a grande mesmo (menos trabalho... hehe). Espero que gostem!

3 comentários:

Unknown disse...

Gabiiiii!
Hahaha, adoorei seu blog, ele ficou muuito fofo! Adorei o banner!!!
Eu queria tantoooo saber cozinhar, eu adoro, mas a maioria do que eu faço não dá certo :// hihihi
Vou tentar fazer essa torta de limão, pq as fatias húngaras é mto complexo para mim hauhauha
Posso pedir uma receita? Se vc quiser é claro, mas do cupcake! *_* Eu vi a sua foto com um deles em um dos posts mais antigos e ownnn! Mas é só uma sugestão... =P
Um beijooo!!

Anônimo disse...

Menina, esse blog além de bonito é uma tentação!!
Parabéns, agota também sou sua seguidora...
bj

Cleyde Carvalho disse...

Olá passando por aqui para conhecer e adorei...
tbm adoro cozinhar, fazer receitas diferentes...
Estou te seguindo tá... quem sabe num faço uma receita aqui do seu blog.

se quiser da uma passada no meu, tem de tudo um pouco.

www.boaideiadacleyde.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...