De tudo, um pouco!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Rondelli de Peito de Peru Defumado e Ricota

Ontem à noite eu fiz esse rondelli de peito de peru defumado e ricota (com massa caseira e tudo!). Meeeeu Deus, tava divino! Geralmente eu sou modesta, mas dessa vez eu vou fala mesmo: tava bom, viu. Inicialmente, eu tinha feito pra mim e pro meu namorado, mas, como rendeu bastante, a minha mãe e o meu irmão entraram na historia. Até o meu irmão, que é meio enjoadinho, gostou! Só que, aviso para as preguiçosas: quando for fazer, arraste seu namorado/escravo para ajudar, porque você vai precisar.


Rondelli de Peito de Peru Defumado e Ricota

MASSA:
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) de água
- 2 ovos
- 1 pitada de sal
- 1 'fio' de azeite

    Bom, é só misturar todos os ingredientes até virar uma massa homogênea e que não grude na mão! Se continuar grudando, é só colocar um pouco mais de farinha. Bem fácil mesmo.
    Agora vem a parte chata: abrir a massa. Se você tiver um cilindro pra abrir, o que não é o meu caso, agradeça a Deus, porque não é fácil não, viu. Você puxa, puxa, puxa e o negocio não estica! Se você não tiver o bendito cilindro como eu, vai ter que abrir no rolo mesmo. É aí que o namorado/escravo entra! Hehe. Coloque um pouco de farinha na superfície e FORÇA AMIGA! Quanto mais fina a massa, melhor!
    Passado esse sofrimento, recorte um retângulo na massa aberta. Coloque água fervendo em uma forma de bolo grande e depois coloque a massa lá. Logo em seguida, coloque a forma no forno (mais ou menos 180°) pra cozer por 6 minutos.

RECHEIO:
- ricota, mussarela e peito de peru defumado

    Depois dos 6 minutos, é só tirar a massa da forna (com cuidado!) e colocar em cima de um pano de prato, pra secar. Enquanto seca, faça uma pasta com a ricota e um pouco de mussarela ralada (a quantidade depende da sua gula... hehe). Se achar necessário, coloque uma ou duas colheres de requeijão, para ficar mais cremoso. Espalhe o peito de peru por cima da massa, até cobri-la inteira e, depois, espalhe a pasta de ricota. 
    Agora, é só enrolar a massa e cortar em tiras grossas. Pra mim, rendeu 16 unidades (embora 3 ficaram bem desengonçadas) , mas aí depende de como cada um gosta. Coloque tudo em um refratário e reserve.



   Eu usei molho quatro queijos, mas cada um pode usar o que gosta! Com o molho pronto já, coloque no refratário, até cobrir os rondelles, jogue um pouco de mussarela ralada por cima. Coloque no forno à 180 °C e, quando gratinar, já pode tirar!
    Eu não sei vocês, mas achei relativamente fácil. Se você for levar em conta o quanto que uma massa caseira é mais gostosa, compensa o trabalho que dá! Aproveitem sem pensar nas calorias, hein!

Um comentário:

Anônimo disse...

OI TUDO BEM, SEMPRE QUE POSSO DOU UMA ESPIADINHA NO SEU BLOG E ACHO MARAVILHOSO, ADOREI ESSE RONDELLI, E GOSTARIA QUE VC POSTASSE OU ME MANDASSE POR EMAIL A RECEIDO DO SEU MOLHO 4 QUEIJOS, BJS.
lannyribeiro@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...