De tudo, um pouco!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Gratinado de Batatas com Calabresa, Brócolis e Ervilhas.





    Simples e gostoso. Sabe quando você tá com preguiça de cozinhar, mas quer comer alguma coisa gostosa? Tá aí a solução.

INGREDIENTES:
Usei 4 batatas descascadas e cortadas em cubos, 1 pacote de calabresa 'fininha' cortada em rodelas, 1 maço pequeno de brócolis japonês (aquele menor, sabe?), meio pacote de ervilhas congeladas e mais ou menos 200g de mussarela ralada. As quantidades dos ingredientes podem mudar, tudo depende das suas preferências!

    Cozinhe as batatas em uma panela com água e sal e, depois de cozidas e escorridas, forre um refratário. Refogue as calabresas (tempero à gosto) e coloque também no refratário. Corte o brócolis em pedaços pequenos e cozinhe comsal. Depois, escorra e junte aos outros ingredientes. Coloque as ervilhas em uma panela com água fervente, para descongelarem. Escorra e coloque no refratário.

PARA O MOLHO:
    Usei meia caixinha de creme de leite, meio pacotinho de queijo ralado, 2 copos de água e 2 colheres de maisena. Misturei tudo, menos a maisena que, primeiro, dissolvi em um pouco de leite. Junte também a maisena, tempere e vá mexendo sem parar, até engrossar um pouco.

  Regue os ingredientes com o molho. Ele não precisa cobrir os ingredientes, só o suficiente para não ficar seco. Pouvilhe com queijo mussarela ralado e coloque no forno (180°) para gratinar. Voilá! Fácil, não?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...