De tudo, um pouco!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Souflé de Queijo

    Recentemente, comprei uns ramekins (aqueles potinhos de cerâmica onde se faz crème brûlèe, sabe?) e estava morrendo de vontade fazer um souflé de queijo!! Como eu adoro essas coisinhas 'mini' e já queria mesmo estrear o ramekin, fiz em porções individuais! Deu certinho, mas, quando eu tirei, deu uma murchadinha! É normal, é muito difícil deixar o souflé infladinho... Mas estava muito gostoso!
    Como rendeu bastante (6 ramekins), e estavamos em dois, eu e o Gabriel, meu namorado jantamos só isso. Apesar disso, eu não recomendo esse souflé como prato principal,  não. Parece que falta uma carne, uma proteína, entende? Mas, de qualquer maneira, vale à pena provar!
    Peguei a receita no site da Nestlè, aqui, mas a receita é essa:


Suflê de queijo

Ingredientes
  • 2 colheres e meia (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 copo de leite (150ml)
  • 4 ovos
  • 1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
  • sal , pimenta-do-reino e noz-moscada
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (80g)
  • 1 xícara (chá) de queijo prato ralado (100g)
Modo de Preparo
Aqueça a manteiga, junte a farinha de trigo e aos poucos, acrescente o leite. Mexa bem em fogo baixo, junte as gemas batidas com o Creme de Leite NESTLÉ®, sal, pimenta-do-reino, noz-moscada e os queijos. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e incorpore delicadamente à mistura de queijo. Passe para uma fôrma de suflê (cerca de 20cm de diâmetro) untada e leve ao forno médio (180ºC) por aproximadamente 30 minutos.


 





















    Bem simples, né? Não dá muito trabalho e não faz muita sujeira, bem normal mesmo. Não vou dizer que é fááácil, mas nada que não valha à pena. Très bon!

Um comentário:

Cozinha Perfumada disse...

Oi Gabriela! Sempre dou uma passadinha no seu blog e acho uma gracinha!! Adorei essa receita do souflé (é sempre tão dificil não deixar ele murchar né!?rsrs), ficou lindão !!E o crepe de ontem...nossa !! Delicia que faz babar !hahaha Parabéns !! Humm

Depois passa lá no blog para me visitar!
Beijos!

Tereza
http://cozinhaperfumada.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...