De tudo, um pouco!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Penne alla Studente (Penne com Calabresa)

    Meus amigos da faculdade estão sempre vindo aqui em casa estudar, fazer trabalhos ou só pra me visitar mesmo. É uma delícia quando eles vem! Semana passada, ficamos comendo pão de queijo e jogando Guitar Hero depois da aula! Sempre muita diversão.
    Ontem vieram quatro amigos, o Camila, a Katerina, a Luiza e o Igor, aqui para fazermos um trabalho, e aproveitamos e almoçamos por aqui. Fizemos macarrão penne com calabresa, à nossa 'moda' mesmo! Daí o nome do post, "Penne alla Studente"! Ficou super saboroso, e até que foi simples de fazer!

Penne alla Studente (Penne com Calabresa)


INGREDIENTES:
- 1 pacote (500g) de macarrão tipo Penne
- 5 tomates grandes (mais ou menos 1,2 kg) bem vermelhos
- 4 calabresas defumadas estilo 'fininha' cortada em cubos
- 1 cebola média cortada em cubos
- 2/3 xícara de manjericão fresco
- 4 dentes de alho

PREPARO:
    Para fazer o molho, fritamos o alho, a cebola e a calabresa em uma panela grande, até a calabresa dourar. Em uma outra panela, tiramos a pele de todos os tomates usando a água quente (eu explico como se faz AQUI). Depois, cortamos todos em 4. Isso feito, misturamos os dois com mais um pouquinho do majericão e tampamos, para ajudar o tomate a se dissolver. Depois de um tempo, destampamos a panela e fomos mexendo a mistura, "quebrando" os tomates, até virar um molho. Só depois de desligar o fogo adicione o restante do manjericão, pois se você ferver o manjericão junto com o molho, ele perde grande parte do sabor e do aroma.
    Fizemos o macarrão al dente e, depois, misturamos ao molho. Comemos quando ficou pronto e, juro por Deus, por um tempo ninguém nem falou nada. Só ficou todo mundo concentrado no macarrão, de tão bom que ficou! Só dava pra ouvir os "Hmmmm..." de cada um, de tão gostoso que ficou. Comemos com queijo ralado, salada, coca-cola e muita risada!
    No final, deu tudo certo: almoçamos um SUPER macarrão delicioso e conseguimos terminar o trabalho bem a tempo! Ufa!
Da esq. pra dir.: Kate, Lu, Ig, eu e a Cami

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...