De tudo, um pouco!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Filé de Frango Com Alecrim e Risoto de Alho Poró

    Fiz esse jantarzinho pra mim e pro Gabriel, meu namorado, na noite anterior da minha mudança. Uma espécie de "despedida", sabe? Claro, a gente se vê praticamente todo fim de semana mas, mesmo assim, é difícil, né? Então, como tudo na minha vida é comer, resolvemos comer para não chorar! Fizemos, os dois juntos, um risoto de alho poró e grelhamos um filé de frango que ficou óóótemo!
    É o tipo de receita gostosa de fazer pois, como é bem simples, dá pra ir conversando, rindo, cozinhando juntos... Muito bom mesmo! Minha mãe sempre reclama disso, que quando as pessoas vem jantar ou almoçar em casa, ela não participa, já que fica pilotando o fogão. Bom, esse não é o caso!

Filé de Frango Com Alecrim e Risoto de Alho Poró


    Para o risoto, usei a receita básica de risoto (em uma porção reduzida, claro), que já postei AQUI, só que, um pouco antes de dar o ponto, eu coloquei 200 gramas de alho poró cortado bem fininho. Eu já compro ele picadinho no super mercado, mas há quem goste de comprar inteiro e cortar. Pra essas pessoas, acho que é o equivalente a dois ou três maços.
    Bom, coloquei o alho poró e, depois, coloquei os queijos. Para dar um gostinho a mais, coloquei também uma colher de sopa de margarina em cima do risoto, logo depois que desliguei o fogo. A margarina derrete e fica uma maravilha! Simples, né não?

    Para os filés de frango, mais ou menos uma ou duas horas antes, eu os deixei mergulhados no suco de um limão siciliano, sal, alho amassado e orégano, e bastante alecrim. Um pouco antes do risoto atingir o ponto certo, grelhamos os filés. Servimos junto com o risoto e deu super certo! A acidez que o limão passou para o filé quebrou o sabor quase adocicado do alho poró muito bem. Ficou muito bom!

2 comentários:

Unknown disse...

Aii Gabi, sou uma negação na hora de cozinhar (menos doce ahuahauha), mas esse risoto parece ser muito gostoso! Eu AMO risoto, vou mostrar para a minha mãe! :D
É tão legal quando vc coloca foto com o seu namorado ou com as suas amigas com o prato q vc fez!!! *-*
Beijos!

Gabriela Goular Moura disse...

aaah que bom giuli!! aiii eu fico muitíssimo feliz em saber que voce gosta! :)
aaah, mas é tão facinho, é só ir tentando mesmo! hahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...