De tudo, um pouco!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sushi de Pão

    É difícil de imaginar, mas existe SIM quem não goste de comida japonesa! Essa receita é pra essas pessoas em particular! Fica uma gracinha e surpreende todo mundo, porque parece sushi de verdade. Apesar da meleca que é no final, para passar o gergelim, fica uma surpreendente, um aperitivo de primeira.
    É super fácil: pegue uma fatia de pão de forma, tire a casca e "abra" ele com o rolo de macarrão até ficar bem fininho. Só tem que tomar cuidado, pois quanto mais fino, mais frágil fica a fatia de pão
    O recheio, você pode escolher. Eu fiz de patê de frango: coloco um pouco de um patê de frango caseiro, depois uma folha de alface em cima. Depois, enrrole como se fosse um sushi e embrulhe o rolinho com papel laminado, para não abrir e "pegar" o formato. Mantenha o embrulho na geladeira por, pelo menos, 1 hora. Feito isso, é só desembrulhar e cortar em fatias, como um sushi!
    Aí vai a parte melequenta: para dar um "tcham" no sushi, é legal passar um pouquinho na maionese e jogar gergelim por cima. Fica com aspecto de sushi MESMO! É super criativo e gostosinho. Idéia legal para um chá da tarde ou reunião.
    Roubei a idéia do blog Panelaterapia! Acho que já deu pra perceber que eu sou fã das receitas dela, né? Haha

Um comentário:

Anônimo disse...

Gabi, eu como apreciadora de sushi, adorei a ideia!
A cara é boa e deve estar uma delícia...
bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...