De tudo, um pouco!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Redução de Frutas Vermelhas



    Eu fiz essa calda pra servir de sobremesa na ceia de natal. Ficou incrível! O doce do sorvete e o azedinho da calda juntos ficam tudibão.
    Fui no mercado de frutas aqui na minha cidade pra procurar frutas vermelhas pra fazer a calda. Eu fui lá convencida que só ia achar morango mesmo, mas chegando lá achei blueberry e framboesas negras também. Ficou bem azedinho e quando eu falo que na calda tem blueberry e framboesa fica até mais chique!
    É fácil, rápido, dura muito e você faz na quantidade que quiser! Pra fazer essa calda da foto, eu usei 3 unidades de morango, 1 unidade de blueberry e 2 unidades de framboesas negras. A cada 2 xícaras de fruta, 1/2 xícara de açucar e 1/3 de água. É só levar ao fogo baixo até ficar quase no ponto de calda. Eu adorei, já planejei fazer calda de morango, maracujá, amora... Super simples, e dá uma super sobremesa! Delícia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...