De tudo, um pouco!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Quiche de Alho Poró


Esse quiche fica simplismente divino. É incrível, todo mundo gosta! O recheio é simples de fazer e dá para trocar por frango, calabresa, quatro queijos, brie com damasco, o que preferir! A massa, se seguir a receita direitinho, também não tem erro! Eu só achei meio complicada abrir a massa e conseguir coloca-la na assadeira mas, no final, deu tudo super certo! Todo mundo amou e muita gente me pediu a receita!
Quiche de Alho Poró

MASSA:
- 150 gramas de margarina
- 1 copo de farinha de trigo (talvez um pouco mais)
- 1 gema
- 4 colheres de água
- 1 colher de sobremesa rasa de sal

Preparo:  Bata na batedeira a margarina com a farinha (até parar de grudar na mão), acrescente a gema, a água e bata bem. Pare de bater e trabalhe a massa com a mão, até ficar quase homogênea. Leve a massa para a geladeira por, no mínimo, 30 minutos.
    Retire da geladeira e abra a massa com a ajuda de um pouco de farinha e um rolo de abrir massa. Coloque a massa em uma assadeira (de fundo removível, de preferência) e leve para assar no forno (180°C) até começar a dourar.
    Obs.: Se você não tiver assadeira de fundo removível, pode forrar a assadeira comum com papel alumínio antes de colocar a massa. Quando for servir, é só puxar o papel alumínio que a quiche sai junto, intacta!

RECHEIO:
- 1 e 1/2 maço de alho poró cortado em fatias finas
- 1 colher de margarina
- 1 xícara de mussarela ralada ou picada
- 4 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 2/3 de caixa de leite (use a caixa do creme de lite para medir)
- 4 colheres de parmesão ralado

Preparo:  Refogue o alho poró com a margarina, sal e pimenta. Retire do fogo e junte o queijo. Bata os ovos com um garfo/mixer, o suficiente para misturá-los. Acrescente o leite, o creme de leite, sal e pimenta a gosto e o queijo ralado. Misture bem. Coloque o alho poró na massa e, por cima, a mistura de ovos. Leve ao forno (180°C) até o creme endurecer e dourar um pouco.




O bom dessa receita é a sua versatilidade. Você pode servi-la tanto em um chá, quanto em um almoço/jantar, como prato principal. O recheio pode ser substituído por qualquer um, com a mesma facilidade. É um coringa!

Um comentário:

bruckz disse...

dei uma olhada geral nas receitas do blog, adorei todas! são explicadas de um jeito simples e parecem bem gostosas!
só um pedido, mais receitas de doces! hihi
beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...