De tudo, um pouco!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

    Pra mim, o natal é o melhor feriado do ano. Quando estávamos em outubro, eu já ansiava pela chegada do Natal. A família toda se reúne, todos são tomados por uma onda de boa vontade, uma alegria, algo que só acontece mesmo no natal. A mesa farta de comida gostosa, os abraços e o carinho dos familiares e amigos, todo mundo matando a saudade... Só no natal!
    Esse natal, eu ganhei um presente muito especial: o caderno de receitas da minha bisavó, Felicidade (vovó Dadinha, para os íntimos). Quando minha vó me deu o embrulho, eu não fazia idéia do que era. Quando abri, perdi o fôlego. Minha avó Dadinha, já falecida, sofria de alzheimer, não cozinhava mais nada. Não lembrava quem sou eu, quem é minhã mãe e nem quem é minha avó. Estava em uma cadeira de rodas, vivia em um asilo, quase não comia e não conversava. Mas, durante sua vida toda, foi uma cozinheira nata. Casos de como ela pagava consultas no médico com suas famosas tortas de frango, ou da vez quando ela lembrou que havia esquecido de colocar fermento no bolo que já estava no forno, tirou de lá, colocou o fermento, e voltou para o forno (e o bolo deu certo!) correm pela minha família. Realmente, foi algo muito especial. Me senti como se havia me sido passado uma relíquia, uma herança de família.
    Minha prima, Isabella, estava conosco nesse natal. Ela tem um ano e alguns meses, é o xodó da nossa família. Dessa vez, a novidade eram as musiquinhas. Agora que ela começou a falar (bem pouquinho!), também está cantando. Não tem como escutar ela cantando 'Marcha Soldado' e não ficar encantando. Ela alegrou o natal de todo mundo, cantando suas musicas, rindo e brincando com todo mundo.
    A presença da minha tia Lena, que eu não via havia uns 5 ou 6 anos, também foi algo que deixou esse natal muito especial. O reencontro de todo mundo foi muito emocionante. Também por esse ser o meu último ano morando aqui, com os meus pais, aproximou todo mundo. Estamos todos temendo a chegada de fevereiro, tentando antecipar o máximo possível a mudança. Por isso estamos tão unidos, aproveitando tanto. Foi realmente um natal muito bom, muito especial.
    Desejo a todos um ótimo natal, e um 'muito obrigado(a)'! Obrigado por lerem o meu blog, algo tão meu e tão estimado por mim, obrigado por estarem comigo, obrigado por esse ano MARAVILHOSO que foi 2010! Que 2011 seja muito melhor, um ano de muitas descobertas! Muita paz, alegria, família, comida gostosa e, principalmente, FELICIDADE para todos! Feliz natal!


Um comentário:

Professor Tetéu disse...

Muito legal o seu presente. É uma relíquia mesmo, guarde-a como um tesouro que lhe foi confiado.
O meu pai, 86 anos, está numa cama e não reconhece quase ninguém...
Imagine minha alegria quando ela me deu uma máquina fotográfica que era dele. A máquina é de 1938 e ainda funciona perfeitamente.
Assim como vc gosta de culinária, eu gosto de fotografia.
Presentes como estes não há dinheiro que compre!
Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...