De tudo, um pouco!

domingo, 14 de novembro de 2010

Panqueca de Legumes Recheada



Outra receita pra sessão light! Essa panqueca de legumes que você pode rechear com o que quiser (ou simplesmente comer pura, porque a massa sozinha é uma delícia hehe). Com uma receita, renderam 8 panquecas, então tiver que dobrar, pra dar pra todo mundo! Aqui, todos amaram! Ela é levinha, gostosa, e pode muito bem substituir a panqueca 'original' (a que é sem a cenoura e abobrinhas... A que não é 'light').  Aqui a receita, ó:



MASSA:
- 2 ovos
- 5 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
- meia xícara de leite desnatado
- meia xícara de cenoura ralada
- meia xícara de abobrinha ralada
- 3 colheres (sopa) cheias de parmesão ralado
- sal e pimenta do reino moída na hora

    Pra fazer a massa, bata os ovos, a farinha e o leite no liquidificador até obter uma massa homogênea. Depois, misture, com uma colher, a cenoura, a abobrinha o parmesão e o sal/pimenta. Depois, em uma frigideira (de preferência, uma anti-aderente), jogue um fio de óleo, e comece a fazer as panquecas. Para medir o tamanho de cada uma, fiz com a quantidade de massa de uma concha (de feijão) média e fui espalhando a massa com uma espátula, para ela se abrir e não ficar tão grossa. Ao dourar de um lado, vire a panqueca e espere dourar do outro.
Isso feito, coloque a panqueca aberta em um prato, coloque o recheio de sua preferência por cima e enrrole. Servir quente!
   Os recheios que eu usei foram os de frango e carne móida. No de frango, desfiei 6 filés de frangos grelhados já temperados, misturei 2 xícaras de leite com 2 colheres de amido de milho e meia xícara de ervilha já descogelada. No fogo, esperei engrossar um pouco, até virar uma pasta. O de carne é ainda mais simples: fiz 250 gramas de carne moída, coloquei umas 7 azeitonas verdes picadas e só! Você pode usar o recheio que quiser, é só usar a sua imaginação.
   Para cada panqueca, usei mais ou menos 2 colheres (sopa) de recheio. Peguei a massa da panqueca aqui. Gostei bastante da receita. Apesar de ser um pouquinho mais trabalhosa que as outras que eu já postei aqui, é bem gostosa e ideal pra quem está de regime, como eu. Recomendo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...