De tudo, um pouco!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Berinjelas à Italiana


    Essa receita é uma das mais fáceis que eu conheço, e super gostosa também! Quando eu fui pra itália, em outubro, todo prato que eu comia vinha com essa berinjela de guarnição, e eu fiquei apaixonada! Então, quando eu cheguei aqui no Brasil, eu TIVE que tentar fazer! Haha não fica a mesma coisa, mas fica muito bom! E mais: é suuuper light! Não tem como ser melhor!
    É simples: corte a berinjela em rodelas finas, enquanto o grill (ou a panela) esquenta. Quando o grill já estiver bem quente, no máximo, coloque as rodelas de berijela, sem óleo, e jogue um pouco de sal em cima de cada uma. Quando começarem a ficar com a marca do grill, vire e jogue sal denovo! Espere grelhar, tire do grill, jogue um pouco (pouco hein, se não o 'light' se perde!) de azeite. Pronto! É só comer!
Obs.:  Fica mais gostoso com o grill, mas também dá pra fazer com panela. Então, se você for usar uma panela, o esquema é o mesmo. Porém, use uma frigideira de teflon, pra não grudar!

Bon appetit!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...