De tudo, um pouco!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Para ser um Chef Você Precisa:

     Minha lista de materiais das aulas práticas do SENAC:
- 1 Faca do chef 8" ou 10"
- 1 Faca para legumes 3"
- 1 Faca rígida para desossar 6"a 8"
- 1 Batedor de claras (fuet) 10" afunilado fino (tamanho médio)
- 1 Chaira 8" ou 10"
- 1 Descascador de legumes (a maior invenção do ser humano, na minha humilde opnião.)
- 1 Pão-duro com cabo temo resistente
- 1 Pedra para afiar facas de duas faces (sem relevo)
- 1 Abridor com saca rolhas
- 1 Abridor de lata
- 1 Acendedor
- 1 Caixa de Band-aid (triste, eu sei.)
- 1 Jogo de bicos para confeitar grande
- Conjunto de talheres (3 garfos, 3 facas e 3 colheres)
- Jogo de cortadores canelados ou lisos
- 1 Espátula para cobertura com ângulo pequeno 350mm
- 1 Espátula perfurada 8"x3"
- 1 Faca para pão 8" ou 9"
- 1 Garfo para bombom com 03 dentes
- 1 Maçarico pequeno
- 1 Pinça para salmão
- 1 Pincel chato orgânico resistente ao calor, com cerdas de silicone
- 1 Silpat
- 1 Termômetro (-10 a 200°C)
- 1 Tesoura de uso geral
- 1 Zester
Minha mala de facas!

    Muito emocionante, né? Eu ainda não tenho TODOS os materias, principalmente os de confeitaria, mas eu ou adquirindo com o tempo e posto aqui pra vocês verem!
    Minhas aulas práticas já começaram fazem 3 semanas, mas ainda estou aprendendo a cortar legumes, carnes, desossar frango... Em breve começam as preparações! Quando ela começarem, eu dou um jeitinho de tirar fotos e trazer para vocês!


Futuros Chef's

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...