De tudo, um pouco!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Filé de Frango à Parmegiana + Batatas Smile

    Semana passada, a Aimê, minha amiga linda, veio almoçar aqui em casa comigo! Coitada, disse que não aguentava mais comer comida congelada, então resolvi fazer um filé à parmegiana pra ela! Eu nunca tinha feito, mas adorei a idéia. Quando fui pegar a carne no congelador... não tinha carne de boi, só de frango! Que crueldade, viu! Tivemos que fazer com frango mesmo... Não ficou a mesma coisa, mas também ficou bom!
    É bem facinho de fazer! Com os filés já descongelados, esquentei o óleo e os empanei da seguinte forma: Passar o filé na farinha de trigo, tirar o excesso. Passar o filé enfarinhado em um egg wash (ovo + um pouco de água) e deixar escorrer até sair o excesso. Passar o filé na farinha de rosca e, finalmente, colocar no óleo quente. Deixar fritar até dourar dos dois lados, tirar os filés de frango do óleo e deixar descansar em um papel toalha.
    Enquanto os filés descansam, faça um molho de tomate e unte um refratário com ele. Coloque os filés já empanados no refratário e cubra-os com o restante do molho. Feito isso, salpique queijo mussarela ralado na hora e um pouco de salsinha picada.
    Coloque no forno pré-aquecido à 200°C e deixe lá, gratinando, até o queijo derreter e começar a dourar. Comer imediatamente!


    Junto com o refratário, coloque os batatas smile ainda congeladas no forno. Depois de cerca de 10 minutos, vire-as para ficarem crocantes igualmente. Provavelmente, ficarão prontas junto com a parmegiana, então, quando ficarem prontas, é só se servir e aproveitar. A combinação perfeita!
    Obs.: Como eu disse, essa parmegiana foi feita com carne de frango, mas você pode, simplesmente, trocar os filé de frango por filés bovinos. Nada de mais!

2 comentários:

Mari Del Vechio disse...

Huuum, seu blog me dá uma fome Gabi, É MUITO FOFO! Parabéns .

Receitas para a Felicidade disse...

Posso levar essa receita Gabriela, deve ser uma delicia, parabéns pelo blog também,

beijos de Portugal e da Mariana!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...