De tudo, um pouco!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Quiche de Peito de Peru

    Quem não gosta de um bom quiche? É um prato bem versátil, pois você pode alterar o recheio para qualquer um de sua preferência! Eu já fiz a mesma receita, mas com o recheio de alho poró, que também fica divino (veja aqui)! Você pode fazer mini quiches em forminhas pequenas de fundo removível, servir num lanche, em um almoço... É bem versátil! E pra falar a verdade, pra fazer essa quiche, eu simplesmente usei o que tinha na geladeira, e deu super certo! As meninas amaram!

Quiche de Peito de Peru

MASSA:
- 150 gramas de margarina
- 1 copo de farinha de trigo (talvez um pouco mais)
- 1 gema
- 4 colheres de água
- 1 colher de sobremesa rasa de sal

Preparo:  Bata na batedeira a margarina com a farinha (até parar de grudar na mão), acrescente a gema, a água e bata bem. Pare de bater e trabalhe a massa com a mão, até ficar quase homogênea. Leve a massa para a geladeira por, no mínimo, 30 minutos. Retire da geladeira e abra a massa com a ajuda de um pouco de farinha e um rolo de abrir massa. Coloque a massa em uma assadeira (de fundo removível, de preferência) e leve para assar no forno (180°C) até começar a dourar. Obs.: Se você não tiver assadeira de fundo removível, pode forrar a assadeira comum com papel alumínio antes de colocar a massa. Quando for servir, é só puxar o papel alumínio que a quiche sai junto, intacta!


RECHEIO:
- 100g de mussarela ralada
- 100g de queijo emmental ralado
- 200g de peito de peru cortado em cubos ou ralado
- 1 tomate pequeno sem semente cortado em cubos
- 4 ovos
- 1 caixinha de creme de leite
- 2/3 de caixa de leite (use a caixa do creme de lite para medir)
- 4 colheres de parmesão ralado

Preparo: Bata os ovos com um garfo/mixer, o suficiente para misturá-los. Acrescente o leite, o creme de leite, sal e pimenta a gosto e o queijo ralado. Misture bem. Misture os queijos já ralados, o peito de peru picado e o tomate e coloque em cima da massa. Depois, coloque por cima a mistura de ovos. Leve ao forno (180°C) até o creme endurecer e dourar um pouco.

Fácil, gostoso... É um coringa!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...