De tudo, um pouco!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pão Recheado de Calabresa

    Estava eu aqui, sozinha, pensando no que fazer para o lanche que estava prestes a acontecer com as minhas amigas, passeando por blogs alheios em busca de inspiração... Quando encontro essa receita no blog da Tati, o Panelaterapia. Eu simplesmente sou apaixonada por esses pães, especialmente quando são de calabresa! Não teve jeito, eu precisava faze-lo! Não só pelas meninas, mas por mim também... hehe
    É bem fácil de fazer, não tem que ficar sovando muito a massa, não tem que esperar ela crescer... Um milagre divino! O recheio é personalizado, então ele pode ser tanto difícil quanto fácil! Eu, particularmente não achei esse recheio de calabresa nada difícil de se fazer!

Pão Recheado de Calabresa

Para a massa:
    Usei a massa que peguei no blog da Tati, neste post:
"1 e 1/2  xícaras de água morna
1/2 xícara de óleo
2 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher  (sopa) de sal
1 colher (sopa) de fermento biológico seco (não é fermento de bolo, é o de pão)
1/2 kg de farinha de trigo

Misture: o óleo, o açúcar, o sal e o fermento, junte a água morna, em seguida a farinha de trigo aos poucos, com as pontas dos dedos, não é preciso sovar muito, só alisar a massa. Faça os salgados que preferir, pincele gema de ovo e leve ao forno."

Para o Recheio:
- 2 gomos de calabresa ralados
- 1/2 cebola ralada
- 2 tomates picados sem semente
- 1 pitada de orégano e de salsinha
- 2 colheres de sopa de vinagre
- 2 dentes de alho moídos
- 1 colher (sobremesa) de pimenta tabaco.
- 100g de mussarela e 100g de queijo emmental ralados
- 1 pitada se sal (opcional)

Preparo:
    Com a massa já pronta, dividi a massa em duas partes e abri a primeira com o rolo, para ficar na forma de um retangulo. O tamando de retangulo pica por sua conta. Se for comprido, vai ter menos recheio concentrado, se for longo, vai ser pequeno porém bem recheado.
    Depois de ter ralado a cebola, o alho, os queijos e a calabresa e cortado os tomares, é só misturar todos os ingredientes em um recipiente. Distribuí a mistura dos dois queijos pelo retângulo e, logo em cima, coloquei o recheio de calabresa.
Mar e sua fatia!
    Depois, abri a outra parte da massa e deixei-a mais ou menos no mesmo formato da primeira. Coloquei-a por cima do retângulo que continha o recheio. Fechei como um envelope, usando um pouco de água para as massas "grudarem". Pincelei um pouco de gema de ovo por cima, para dar cor e deixei no forno pré-aquecido (200°C) por, mais ou menos, 20 minutos, ou até a gema dourar completamente. Fatiei e servi quente, com o queijo derretendo!
    As meninas amaram, acabou tudo e foi o maior sucesso do lanche! Recomendo muito e, aliás, já fiquei com água na boca só de escrever esse post!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...