De tudo, um pouco!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Arancini ou Bolinho de Arroz de Risoto


     Primeiramente, gostaria de me desculpar pela demora para postar de novo. Meu afilhado, Lucas, está para nascer a qualquer momento, estou cheia de coisas pra fazer, vendo alguns detalhes da mudança, problemas no banco, cheia de compromissos... Enfim, atarefada! Agora já dei uma acalmada, portanto vou tentar voltar com os posts (quase) diários.

    Essa receitinha é fácil, gostosa e prática. Eu adoro uma comidinha reciclada, e aqui em casa isso reina! Como disse Lavoisier, "Nada se perde, tudo se transforma"! Hehe
    Eu fiz um risoto de gorgonzola pro ano novo, e sobrou quase metade da receita. Pra na perder tudo, já que, modéstia à parte, estava uma delícia, resolvi fazer arancinis. São bolinhos de arroz com as sobras do risoto! Fica ótimo, bem cremoso. Você sente o gosto do queijo na boca, uma delícia.
    Pra fazer os arancinis com meia receita de risoto, eu usei 3 ovos e 2 colheres rasas (sopa) de farinha de trigo. Como o queijo endureceu, usei a batedeira pra bater tudo. Ficou algo parecido com uma massa. Esquentei o óleo e, depois de quente, coloquei na panela as bolinhas da massa, que fiz com duas colheres. Quando dourar, é só tirar da panela com uma escumadeira e colocar em cima de um papel toalha, para absorver o excesso de óleo. Rendeu bastante, comeram 5 pessoas!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...