De tudo, um pouco!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Frango Cremoso no Pão Italiano

DIVINO!! Antes de provar, eu nunca imaginaria que era TÃO bom! Eu não sei bem se é o vinho, se é a azeitona ou se é a mistura de todos os temperos juntos, mas esse pão recheado é simplesmente inacreditável, de tão bom que é! Entrou na lista dos meus pratos preferidos! Fiz no chá de bebê do meu afilhado e foi, de longe, o prato mais elogiado. Fiz duas receitas, só que em vez de colocar em dois pães grandes, coloquei em 10 pãezinhos italianos médios. Ficou uma graça! Recomendo muito, fica super saboroso, você não precisa se preocupar com acompanhamentos, o prato por si só já é um espetáculo. Mas, se quiser, pode-se servir com salada de folhas também. Tem como ser melhor?

Frango Cremoso no Pão Italiano


INGREDIENTES:
- 1 pão italiano (em formato de bola)
- 1 peito de frango cortado em cubos pequenos
- 1 cebola média
- 2 dentes de alho
- 100 ml de vinho branco seco
- 1 pote de requeijão cremoso
- 1 caixa de creme de leite
- 1 cenoura ralada
- 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
- 1 colher de manteiga
- 1 tablete de caldo de frango
- Azeite de oliva extra-virgem de boa qualidade
- 50g de queijo parmesão ralado
- Sal, ervas-finas ou oregano a gosto
- Água quente

PREPARO:
    Retire o tampo de pão italiano e remova toda a massa interna do pão, o 'miolo', tomando cuidado para não furar o fundo. Despedace o miolo e reserve junto a tampa.
    Em um panela coloque a manteiga com um fio de azeite e deixe esquentar. Acrescente a cebola já ralada e o alho. Refogue. Em seguida, coloque o frango cru picado em cubinhos de 1 a 1,5 cm cada um e frite. Assim que secar a água que a carne solta naturalmente, frite bem até grudar no fundo da panela. Regue com um pouco de água quente e misture. Assim que secar a água novamente, frite bem até grudar no fundo da panela, se necessário coloque mais um pouco de água quente. Esse processo deve ser repetido até que o frango esteja frito por fora e cozido por dentro. Coloque o caldo de frango e um pouco de água para que ele dissolva e incorpore na carne. Corrija o sal. Ao chegar nesse ponto, coloque a cenoura ralada e o vinho branco. Misture e deixe secar. Adicione as azeitonas, 3/4 do requeijão cremoso, o creme de leite, o parmesão ralado e a erva de sua preferência. Misture tudo e desligue o fogo. Essa mistura deve estar cremosa, quase líquida.

    Para a montagem, passe o restante do requeijão cremoso na parte interna do pão italiano. Misture o miolo reservado ao preparado de frango, despeje no interior do pão e feche com a tampinha, também reservada. Leve ao forno pré-aquecido, em temperatura média (180°C) por 10 minutos. Cuidado para não torrar o pão! Corte em fatias, sirva e aproveite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...