De tudo, um pouco!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Risoto de Camarão

    Fiz esse risoto esse fim de semana. Não sou muito fã de frutos do mar mas, tenho que admitir, ficou muito bom! Comi igual uma louca, o Gabriel amou... E ainda salpiquei um pouco de manjericão seco (na falta do fresco, foi o seco mesmo!) e bastante queijo parmesão ralado, ficou bem gostoso! Só faltou um vinho pra acompanhar! Mas é bom dar uma variada no risotinho de queijos de sempre, né?

Risoto de Camarão

INGREDIENTES

- 400 g de camarão descascado cozido (usei o Camarão Médio Descascado Cozido e Congelado QUALITÁ)
- 600 g de arroz arbóreo (aproximadamente 3 copos)
- 1 cubo de caldo de legumes ou de camarão
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 copo e meio de vinho branco seco
- 150g de queijo brie cortado em cubos
- 200g de queijo mussarela cortado em cubos


MODO DE PREPARO

    Coloque os camarões ainda congelados em uma panela de água fervente. A água deve ser o suficiente para cobrir todos os camarões. Espere em média 10 minutos, ou até o amarão adquirir a cor rosada e a água pegar o gosto, e retire-os com uma escumadeira. Coloque o cubo de caldo de legumes/camarão na água ainda quente e espere resolver. Se a água for pouca, coloque um pouco mais (o suficiente para a cocção do risoto).  Reserve.
    Em outra panela, aqueça o azeite e refogue o arroz arbóreo. Adicione o vinho branco. Quando o vinho evaporar e o risoto secar, vá adicionando conchas do caldo de camarão aos poucos, mexendo sempre. Quando o arroz chegar ao ponto al dente, adicione os queijos e os camarões. Mexa o risoto até os queijos derreterem e sirva quente com bastaaante queijo ralado!

Um comentário:

A moda atual disse...

oi amiga eu adorei seu blog!!É uma fofura! gostaria que vc entrasse no meu e da minha e fosse uma seguidora pois nós temos poucas! e também gostaria que vc deixasse comentários! please

meu blog: www.modas-atuais.blogspot.com

da minha amiga fe: www.gomygirl.blogspot.com

xoxoxo beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...